Um
projeto dessa magnitude envolvendo toda escola, equipe diretiva , coordenadores
, pessoal de apoio , professores e alunos, só nos faz refletir na importância
da interação no processo de ensino. Isso nos faz lembrar a teoria da
aprendizagem de Lev Semenovich Vygotsky, que defende que o desenvolvimento cognitivo do aluno
se dá por meio da interação social, ou seja, de sua interação com outros
indivíduos e com o meio. Para substancialidade, no mínimo duas pessoas devem
estar envolvidas ativamente trocando experiência
e ideias. E não foram apenas duas
pessoas ! Todos estavam imbuídos num
mesmo sentimento que propiciou esse sucesso
sem igual. Os alunos aprenderam conosco e nós aprendemos muito com eles também.
O projeto Rio 450 nos mostrou que apesar de algumas carências podemos ir mais
longe do que realmente acreditamos.
projeto dessa magnitude envolvendo toda escola, equipe diretiva , coordenadores
, pessoal de apoio , professores e alunos, só nos faz refletir na importância
da interação no processo de ensino. Isso nos faz lembrar a teoria da
aprendizagem de Lev Semenovich Vygotsky, que defende que o desenvolvimento cognitivo do aluno
se dá por meio da interação social, ou seja, de sua interação com outros
indivíduos e com o meio. Para substancialidade, no mínimo duas pessoas devem
estar envolvidas ativamente trocando experiência
e ideias. E não foram apenas duas
pessoas ! Todos estavam imbuídos num
mesmo sentimento que propiciou esse sucesso
sem igual. Os alunos aprenderam conosco e nós aprendemos muito com eles também.
O projeto Rio 450 nos mostrou que apesar de algumas carências podemos ir mais
longe do que realmente acreditamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário